sábado, 30 de outubro de 2010

Temor de Deus



Neste Blog eu gostaria de esclarecer muitas das dúvidas que ficam no ar quando se trata da relação entre as diferentes formas de pensar em relação a busca da vivência da espiritualidade verdadeira e não as mascaras do ego utilizadas como meio de fugir a verdade.
Deus pode nos encontrar aonde estivermos, mesmo que não tivéssemos qualquer pretensão espiritual, em um determinado momento poderíamos ser tocados pela graça e com certeza essa experiência iria transformar nossa experiência de vida.
Tudo tem seu tempo certo e o nosso tempo é determinado pela ordem universal, não existe nada que possamos fazer para evoluir diante da perspectiva da  teia cósmica, somos sementes que brotarão ao ser colocada em solo fértil ou não (uns demorarão muito mais que outros).
Não há como não evoluir nesse plano que aqui estamos, Deus esta no controle de tudo e sendo bom e onipotente ele garante que tudo seja bom.
Quando olhamos de um ponto de vista que nos permite enxergar os rios dos tempos, (Akasha) percebemos que Deus é Justiça absoluta, não existem vítimas inocentes, nem “algoz”despropositado.
Todo algoz é de certa maneira uma vítima, porque ou não foi educado corretamente pelos pais para conquistar o auto domínio e/ou sofre com algumas das muitas infecções Psicogenéticas que representam as diversas psicopatologias e psicossomatizações que levam o indivíduo a vir desenvolver os diversos níveis do comportamento agressivo ou doentios.
O algoz muitas vezes esta tentando ajudar a vítima ou de forma consciente ou inconsciente, porquê as pessoas as vezes precisam de estímulos agressivos para reequilibrar seu desenvolvimento psíquico.
Em nosso plano tudo é feito por ajustes energéticos que dão qualidade e direção ao fluxo da energia.
Os orientais desenvolveram algumas teorias interessantes a respeito desses ponto que é a teoria do yin e yang e o conceito de TAO.
Todos os eventos estão sincronicamente ajustados de tal forma que em tudo existe, se manifesta por uma razão oculta, parte da organicidade universal. Os eventos são parte de um plano maior em que tudo tem significância.
Procure descobrir como funcionam os algoritmos, são formulas matemáticas que permitem que as máquinas possam decidir qual o próximo passo a ser dado em uma sequência de eventos e dessa maneira realizar operações complexas que na maioria dos casos requereriam grande espaço de tempo para serem realizadas por humanos, além de poupar tempo permitem realizar operações impossíveis sem a sua ajuda, tarefas rotineiras que fazem parte de nosso dia-a-dia e que na maioria das vezes nem percebemos a complexidade envolvida.
Da mesma forma que as máquinas a natureza realiza façanhas matemáticas que nós, nem mesmo em um dia de folga nos dignamos a ficar intrigados com suas peripécias.
Na existência nesse plano tudo se desenvolve em fluxos de diversas naturezas.
Não existe o acaso, tudo é randômico com números exatos, em todos os eventos as probabilidades impossíveis são matematicamente ajustadas e reguladas pela inteligência universal. Como exemplo,existe uma probabilidade infinitamente pequena de que o nosso mundo exista, por esse motivo ele não existe por acaso. (“Deus não joga dados com o universo”)
As leis universais se aplicam no campo humano pelas suas necessidades evolutivas lei do karma e a lei de Atração são matematicamente muito mais complexas do que imaginam os leigos, e suas implicações na verdade não são nada semelhantes as crenças ocidentais, o karma não é uma cobrança divina e a atração não funciona só com o pensamento.
O karma simplesmente demonstra que os efeitos são proporcionais as causas.



A atração é a lei dos semelhantes inversamente proporciona, é uma lei vista na química, ou na física. Por exemplo, o simples ato de sentir o cheiro de algo ocorre por atração das moléculas aos seus receptores específicos, o mesmo exemplo se da a com o destino, os eventos se “encaixam” nas necessidades do plano evolutivo do ser, tal como as moléculas odoríficas são atraídas pelos receptores químicos do olfato, porque possuem "vibrações" semelhantes .
No entanto, 90% dos odores que sentimos permanecem inconscientes, nossa mente filtra somente o necessário para nossa necessidade evolutiva. 
A mente porém, sabe tudo, possui memória perfeita, e previsibilidade de eventos em tempo real. (“sente o "cheiro" de muito longe”)

O Livro O Cabalion, nos da uma noção dessas leis quando seu autor nos fala que o todo é mente. Somos a própria mente de Deus, estamos literalmente mergulhados no amor de Deus!
Se somos tanto, porque não usamos nosso verdadeiro potencial?
Porque somos limitados por nosso ego, que é bom e é mau ao mesmo tempo, é bom no sentido que ele é como a coleira do cachorro sem ela o cachorro não pode ter liberdade ou pode vir a correr risco de vida ou de se perder, ou seja, o ego surgiu pela necessidade evolutiva, porem chegará uma hora que ele não mais será de nenhuma utilidade.
O ego deve ser entendido e transcendido, porém muitos poucos realmente se libertaram do ego, pois o ego é extremamente sutil e com ele vivemos tão comodamente que não sabemos que ele é o responsável por roubar todos os nossos recursos como ser transcendente. Somos escravos do ego, e nunca nos damos conta disso, simplesmente porque vivemos em um sono profundo.
Esse "sono" foi colocado em nosso DNA propositadamente afim de que cumpríssemos nosso propósito inicial. 
Caso operássemos com todo nosso potencial dês de o princípio nos auto destruiríamos, agora a humanidade tem que usar seu livre arbítrio para reencontrar o fio da meada do novelo de seu destino, religar a sua fonte enfrentando as responsabilidades pelas consequências desse ato, é como se desse-mos uma nova mordida na maçã do conhecimento, só que estamos saindo da infância para o início da adolescência da humanidade, essa entrada na adolescência , (é chamada saída da Kali Yuga e entraremos na Sat Yuga ) .
Quando estamos no estado de vigília pensamos estar acordados, porém estamos vivendo em um sono profundo, porque o ego é o vampiro que nos rouba a consciência.



O Temor de Deus é o princípio da sabedoria.”
Que temor é esse?
Praticamente quase ninguém sentiu verdadeiramente esse temor, que para ser compreendido tem que ser vivenciado esse temor surge logo após o abandono do ego no qual nossa consciência se depara com um imenso vazio que é o ser, e se conhece pela primeira vês, vê o “isso” que é o ego,"o mim", é quando nos damos conta "com quem andamos" e onde “moramos” ai entramos em desespero, descobrimos que somos menos que nada, a bosta do cavalo do bandido...

Para visualizar a situação da mente em sua totalidade eu criei um mapa.
                      MAPA ESTRUTURAL DA MENTE!
No mapa da estrutura mental, podemos ver em cima o hemisfério direito  de carga elétrica positiva e negativa e o seu correspondente esquerdo também de cargas elétricas duplamente polarizadas.


E a direita vemos o triângulo da consciência, que por sua vez se subdivide novamente de forma trina, formando o eneagrama da consciência.
Esse eneagrama se polariza em 4 elementos, perfazendo um total de 36,símbolo dos decanatos astrológicos, que são um mapa das frequências que nos ligam aos diversos planos evolutivos, espaço-temporais.

 Temor é símbolo de respeito ou admiração,por aquilo que não compreendemos ou atinamos.
Porem esse temor causado pela "santidade do Senhor" nos faz logo  fugir de volta ao ego, porque o ego é como nossa casa onde tudo é familiar e seguro, porém, uma vez que abandonamos o ego nem que seja por uma fração de segundos, termos oportunidade de descobrir a jogada do ego, e talvez um dia, as artimanhas e melindres do ego, acabamos enjoando dos jogos e argumentos do ego e retornando  a lucidez do Ser.
A lucidez  do ego intelectual, nada tem haver com o Eu o ego é Lúcifer o Eu é o Cristo, A Energia Cristônica de altíssima vibração.
Lúcifer é o eu coletivo de nosso infraconsciênte. 
O ego é como a lente rosa de um óculos, estamos tão convictos que tudo é rosa que nunca vamos tirar o óculos para comparar, sem o óculos acreditamos que iremos nos sentir míopes, impotentes, isso, simplesmente porque o óculos nos viciou a uma forma de enxergar a realidade,(rosa).
O ego é a causa de toda discórdia, isso porque nunca existe um tom rosa exatamente igual a outro, e as outras cores são mentiras para nós, e procuramos sempre justificativas para ajustar a realidade ao nosso próprio modo de ver rosa, e escondemos os possíveis erros de nossa percepção até de nos mesmos e por preguiça, sempre jogamos o lixo debaixo do tapete, temos pavor de tirar esse óculos e somos teimosos incuráveis, principalmente quando se trata de defender o ego, já que ele é a causa de nossa subsistência e de nosso “amor próprio”.
Chamamos nosso ser de Eu, porém o ego é um eu refletido que não tem luz própria, e ele sempre vive de tudo que é coletivo, com ele, não temos individualidade. Ele o ego, é egocêntrico tudo gira em torno dele, e todas as experiências que vivemos fazem parte do seu paradigma, que é um pequeno mundo de fantasias absurdas, mas que são cultuadas pela sociedade como valores indestrutíveis.
Fora do mundo do ego somos conscientes do nosso verdadeiro propósito e a inutilidade do mundo do ego que é o mundo da queles com quem andamos...
Satan é Sat=ser/ an, ã = não ou seja, a negação ou acusação do ser ....
Satã é o termo utilizado para definir o ego que esta sempre defendendo seu ponto de vista em detrimento do modo de ser, o ego vive em busca de conflito o ser em busca da harmonia, o ego vive em defesa própria, o ser aceita sua fragilidade pois é indestrutível a quem temerá?
O ego teme a morte porque ele deseja permanecer na mesma “estoria que é um conto de fadas”. O ser não teme as mudanças pois tem segurança no fluxo da vida, ele cria a historia.
O ego é como um molúsculo agarrado nas pedras da vida e o eu é um peixe a vagar sem qualquer medo de ser tragado pois sabe como se esquivar-se dos seus “adversários”.
O ego possui medo da auto aniquilação, o Eu, o temor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário